quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Com fábricas de violência, não adianta cobrar apenas da Polícia
5 comentários:
Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.
O Lado Sombrio dos Games: Jovens Brasileiros Alvejados por Facções Virtuais
🛑 EXCLUSIVO: Como o Crime Organizado Está Recrutando Jovens Através dos Games Online no Brasil 🎮 A nova zona de risco: o universo ...

-
Em decorrência da edição da Lei Complementar nº 109/09 , que estabeleceu o período de 25 dias úteis de férias anuais, substituindo os 30 dia...
-
Bolsa Formação do PRONASCI / SENASP - Não perca! Periodicamente, o PRONASCI / SENASP abre as insrições para os ciclos de curso a distância. ...
-
Acabo de finalizar a nova versão beta do aplicativo de simulação do Contracheque PMMG / CBMMG. Procurei fazer um visual mais limpo e simpl...
pois é meu amigo, li seu comentário. vc tem toda razão no que diz.e ainda mais vou acrescenta mais alguns absurdos. tome como ex; o rj,é um absurdo o que se mata de pm lá,+ isso p/ alguns hipócritas que gostam de aparecer tudo isso é normal, + morra um bandido. (ah,ah,fala-se logo morreu um inocente, a pm mata muito. pois bem. a pm é culpada por aquele" inocente "" ir traficar? muitas vezes ir para porta da escola onde um filho daqueles q/o defende tanto e torna-lo um viciado.é como se fala policia longe faz falta perto incomoda.
ResponderExcluirMeu caro amigo.
ResponderExcluirDe fato a violência é apenas conseqüência de tudo isso que você citou na sua postagem. A cobrança não pode e nem deve ser feita a polícia e nem aos policiais, pois assim quem procede não tem o mínimo discernimento e nem uma visão holística da situação atual.
Trabalhar na atividade policial simplesmente debruçado sobre números estatísticos é uma falta de conhecimento técnico da sua profissão, pois a “cifra negra” (números de ocorrências não relatados para a polícia) é maior que os números oficiais, principalmente em casos de crime contra o patrimônio.
Dessa mesma forma agem aqueles que se debruçam sobre os números de prisões, detenções, abordagens e afins. Pois na verdade estará com uma postura apenas reativa e transformando a atividade policial em algo extremamente repressivo. Deixando de lado, o papel de garantidor de direito do cidadão e voltando toda a sua atenção para o infrator (que é a menor parte da sociedade).
Nossos gestores deveriam se preocupar mais com integrantes de nossas instituições, com melhores condições de trabalho, melhores salários, melhor formação e aperfeiçoamento, investimento em habitação para esses profissionais, melhor atendimento psico-social e médico, enfim, melhoria global e não tentar ficar sobre holofotes, enquanto somos praticamente escravizados, tendo que cumprir a árdua missão de “enxugar o gelo”.
Na minha concepção com essas melhorias global, aí sim, teremos a polícia como parte da solução e não do problema, como estamos vivendo hoje em dia.
Um abraço.
Caros colegas, gostaria que os senhores ficassem a par do que o Deputado Federal Edson Duarte (PV-BA)pretente aprovar o Projeto de Lei de sua autoria 4548/08, que prevê a EXTINÇÃO DO CRIME DE DESACATO A AUTORIDADE pois bem, imaginem vocês que a Lei que está em vigor já é por demias branda aos que cometem desacato, sobretudo a nós policias, imaginem sem a tal lei como ficaremos?
ResponderExcluirCaro amigo, jair lopes, esse deputado é um gozador. vai ver já desacotou alguma autóridade e foi preso,ou algum familiar tenha feito e se dado mal.Agora que tem influencia "poder" quer propor uma barbaridade dessas, tenha dó deputado Edson Duarte.... Vocé já trabalhou na rua, não se respeita mais ninguem nesse país, sem o crime de desacato então? Porque vc não propõe um projeto de lei para melhorar o ensino e educar melhor nosso povo que tanto sofre.Vai acabar com corrupção, ou melhor vai trabalhar!!!!
ResponderExcluirMUITO BOM
ResponderExcluir