- - - - - - -
1º Mês - No dia 19/09/08, o Universo Policial completou seu primeiro mês de existência. Em razão de encargos administrativos aos montes, não pude fazer uma postagem comemorativa. De toda forma, quero dizer que estou satisfeito com a interação que estou tendo com os leitores. Também estou satisfeito e feliz com os números. No primeiro mês, entre 19/08 à 19/09, as páginas do Universo Policial foram acessadas 27.120 vezes. Recebemos um total de 9.109 visitas, sendo 6.537 de visitantes únicos/não-repetidos. No dia 10 de setembro, tivemos nosso maior número de visitantes únicos num dia: 477. Nessa última semana, o Universo Policial recebeu uma média 340 visitantes únicos por dia, o que para mim já é um número expressivo; é quase o efetivo de um batalhão passando diariamente por aqui.
Agradeço a todos pelas visitas. No dia 19/08/2009, se Deus quiser, faço uma postagem sobre o 1º ano do blog. Fraternais saudações!
ok ! os comentários viram , a respeito da ultima postagem, na minha opinião o policial não deve ter medo do superior de forma alguma, para mim que tem medo é por que deve ter algum problema , acho que o militarismo tem suas qualidades e defeitos ,mais o que importa é o tratamento cordial e amistoso entre o superior e o "inferior" ,para mim , essa forma de prestar cordialidade em forma de continência está defasada ,um aperto de mãos seria o suficiente. um dia a gente chega lá...
ResponderExcluirDextermilian, também acho que o militarismo tem seus defeitos e qualidades. E também concordo com o que você disse: o que importa é o tratamento cordial e amistoso entre o "superior" e o "inferior".
ResponderExcluirTalvez este seja um dos pontos centrais do conto, um dos conflitos que o texto apresenta. É preciso existir regras antigas (continência, levantar, anunciar, etc., etc.) para haver respeito e ordem na Military Police ou em qualquer outra empresa ou organização? Outro conflito é: O tratamento dispensado ao aluno em qualquer curso que seja, militar ou não, pode causar mudanças negativas em seu comportamento? O aluno pode se sentir inferior como pessoa? Alguns cursos tem esse objetivo?
Agradeço o comentário e lhe digo que adoro a discussão de idéias. Para finalizar, deixo um comentário de Stuart Mill:
"Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantido o progresso e auto-reforma dessa sociedade".