terça-feira, 24 de março de 2009
Estatística Criminal - Homicídios
10 comentários:
Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.
O Lado Sombrio dos Games: Jovens Brasileiros Alvejados por Facções Virtuais
🛑 EXCLUSIVO: Como o Crime Organizado Está Recrutando Jovens Através dos Games Online no Brasil 🎮 A nova zona de risco: o universo ...

-
Em decorrência da edição da Lei Complementar nº 109/09 , que estabeleceu o período de 25 dias úteis de férias anuais, substituindo os 30 dia...
-
Bolsa Formação do PRONASCI / SENASP - Não perca! Periodicamente, o PRONASCI / SENASP abre as insrições para os ciclos de curso a distância. ...
-
Acabo de finalizar a nova versão beta do aplicativo de simulação do Contracheque PMMG / CBMMG. Procurei fazer um visual mais limpo e simpl...
Outro bom artigo, muito pertinente. Essas verdades sobre estatísticas precisam ser sempre lembradas a cada nova manchete na imprensa.
ResponderExcluiro problema é causado pelo buraco que existe entre PC e PMMG , os dados são interligados , mais não se encontram no final. o estudo deve ser amplo , e os resultados devem ser coesos , não uma simples amostragem da localidade.
ResponderExcluirE como segurança é pauta política essencial para reeleição, os políticos não se furtam de usar a seu benefício eleitoreiro essas distorções - enquanto a imprensa faz o mesmo, com o sinal invertido, para aferir lucros e disseminar o espanto.
ResponderExcluirÓtimo artigo, pois a imprensa cada vez mais vem apresentando indicies alarmantes no crescimento dos crimes violentos e essa é uma forma inteligente de se realizar o registro mas sem aumentar o ICV.
ResponderExcluirSgt Vicente 28 BPM Unaí MG
ResponderExcluirGostei dessa matéria, concordo com gênero número e grau a PM não tem estatística sobre homicídios, completando ainda o que foi escrito, digo que os homicídios tentados em que a vítima morre depois de encerrado o BO, esse também não entra na contabilidade; há ainda aquelas situações em que houve sim um homicídio tentado ou outro crime tipo roubo, que são forçadamente registrados com lesão corporal ou furto respectivamente.
"a vida imita a arte",depois do advento do filme "tropa de elite",em minha região agora é moda,desqualificar ocorrencia em que são consideradas violentas,devido o plano de resultados do governo estadual,roubos tem se transformado em estorção,e por ai vai,numa tentativa vergonhosa de driblar a estatistica.
ResponderExcluirA Clinica Delive situada na Av: moema,15, bairro kamaiura esta em descumprimento da lei dos direito humanos e recurços sanitarios, hontem por vouta das 9:00 horas da manhã varios internos arrombaram os portões e fugiram, relatando maus tratos e condições desumanas de tratamento,super lotação, abuso autoridades, infrações sanitarias,e pessimos recursos, tive contato com 4 destes fugitivos que ao relaterem as condições precarias de tratamento me dispus a comunicar as autoridades, para que sejam tomadas as devidas providências de vigilancia sanitaria e recursos humanos disponiveis em nossa cidade por favor invetiguem é uma clinica particular onde todos os internos pagam 1,500 por tratamento e recuperação.
ResponderExcluiradorei a matéria em questão, inteligente e realista...
ResponderExcluirPéssimo artigo e péssimos comentários!!
ResponderExcluirOs policiais militares que aqui deixaram suas criticas sequer deveriam se preocupar em se inteirar do assunto antes de escrever baboseiras, não é Sargento Vicente, 28ºBPM.
O registro de "ocorrências de homicídio" é apenas um indicador de segurança. Engana-se aquele que pensa que não são contabilizadas as vítimas. Alguém aí já ouviu falar em vítimas de crimes violentos? Com certeza não. Percebemos ao ler trechos como os acima.
A estatística não mente, ao contrário, ela corrige aquilo que os redatores de ocorrência pensam mais não escrevem.
O exemplo sobre lesão corporal e homicídio tentado é ótimo. Mas, para diferenciá-los, é necessário que o redator da ocorrência narre o fato com detalhes, pois só será tentado aquele crime que por motivo alheio a vontade do agente não se consuma. Se isto não estiver bem especificado no BOPM, ele será transformado de fato em uma lesão corporal.
Onde está o erro?
Na hora de escrever a ocorrência, ou na hora de corrigi-la?
Reflexão...
ave maria como vai nosso brasil...
ResponderExcluir