Agradeço ao Senhor Major Wanderby Medeiros, que mantém um blog pessoal no qual luta por melhorias na segurança pública do Rio de Janeiro e está sendo processado por ter exercido o direito à livre manifestação do pensamento (Art. 5º, incisos IV e IX da Constituição Federal).
Agradeço ao Senhor Tenente Alexandre de Souza, a estrela da internet, que mantém os blogs Diário de um PM, Aspiras da UERJ, PM TUBE, Blogosfera Policial e também um blog pessoal (haja disposição, rsrs!).
Agradeço ao Senhor Aluno-a-oficial Víctor Fonseca, que mantém o blog Blitz Policial e é co-autor do Abordagem Policial. Pelo que percebo, ele é um profissional indignado com o sensacionalismo que a mídia faz com notícias envolvendo policiais.
Agradeço ao Robson Niedson, carinhosamente conhecido pela alcunha de Stive, a mente criativa da blogosfera policial. O Robson é um cara digno de aplausos pelos projetos que vem desenvolvendo, como, entre outros, o Fórum Policial e a enciclópedia livre de segurança pública na qual todos podem editar. Fica aqui registrada nossa torcida para que todos os projetos dele tenham ainda mais sucesso.
Agradeço ao SoldadoPI, do blog Liberdade de Expressão, que acredita que o maior crime é não mostrar a realidade. Alguém conhece este ditado: "Mais vale uma verdade que dói do que uma mentira que conforta".
Agradeço ao André Esteves, profissional da área jurídica, escritor, administrador do site Beco do Crime, autor do excelente romance O Mistério da 13ª Letra. Fiquei muito feliz por ele ter gostado dos meus contos, mas eu sei que preciso me aprimorar muito; ainda estou dando meus primeiros passos na literatura. O André escreve tão bem que, ao ler um conto dele (Lar, doce lar), eu até achei que o conto tivesse sido escrito por um policial, em razão do realismo como a história foi narrada.
Agradeço ao Thiago, do blog RAT BONES, que, mesmo não sendo policial, numa postagem que fez sobre o uso da algema, disse que não dá pra adivinhar se o conduzido irá reagir ou não. "Quem é que bota a mão no fogo por um suspeito que esta sendo levado a uma delegacia? Mesmo não apresentando risco de reação ou de resistência, mesmo sendo uma "autoridade" política? Você colocaria a sua mão no fogo? Então por que o policial é obrigado a por?"
Agradeço também aos meus companheiros Farias e Wilson, parceiros nessa luta incansável e desgastante contra a criminalidade.
Agradeço aos leitores Jorge Rodrigues e Tenabilo, e a todos que deixaram um comentário me parabenizando pelo blog.
Só para encerrar, publiquei simultaneamente com esta postagem uma história policial inédita. Vejam a postagem anterior ou cliquem aqui.
Obrigado a todos!
Agradeço a referência, fiz uma postagem no Blitz Policial recomendando a leitura do blog.
ResponderExcluirParabéns pelo Blog companheiro, já coloquei um selo do Universo policial no 89 comando
ResponderExcluirSDPM Filho.
www.89comando.blogspot.com
Parabéns pela iniciativa... é através da expressão de opiniões e idéias e do fomento das discussões que construiremos polícias mais eficientes e justas. Em breve citarei o Universo Policial lá no Abordagem. Abraço!
ResponderExcluirOlá José Ricardo! Gostei muito do seu blog! Parabéns! Muito be formatado e com conteúdo de extrema relevância. Muito bem escrito. Já adicionei nos meus links. Se quiser retribuir a gentileza, meu blog é http://cordeldaboladefogo.blogspot.com/
ResponderExcluirSou bombeiro militar do Rio. Desde já obrigado! E força nessa luta!
Oi José Ricardo...
ResponderExcluiramei seu Blog...
ja ta em meus favoritos...
bjim pra vc
saudações Mineiras...
muito bem formatado! concerteza será mais um site nos favoritos de muitas pessoas que compartilham a esperança de um mundo melhor e mais seguro.
ResponderExcluirComeçou agora e já está anos luz na frente de outros blogs com mais idade. Tem conteúdo original e diversificado, Já nasce .com e sem avareza de links. Ricardo, vc bloga como um veterano.
ResponderExcluir