Estou ausente. Não consigo encontrar inspiração para escrever. Minha mente está cansada. Uma pilha de papéis se acumula sobre minha mesa. Trabalho ininterruptamente, vorazmente. Quando chego a minha casa, já estou esgotado; e enojado de olhar para uma tela de computador.sábado, 6 de junho de 2009
Um lixo, um verme, uma máquina de trabalhar...
Estou ausente. Não consigo encontrar inspiração para escrever. Minha mente está cansada. Uma pilha de papéis se acumula sobre minha mesa. Trabalho ininterruptamente, vorazmente. Quando chego a minha casa, já estou esgotado; e enojado de olhar para uma tela de computador.15 comentários:
Comentários - Regras e Avisos:
- Nosso blog tem o maior prazer em publicar seus comentários. Reserva-se, entretanto, no direito de rejeitar textos com linguagem ofensiva ou obscena, com palavras de baixo calão, com acusações sem provas, com preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com a legislação nacional.
- O comentário precisa ter relação com a postagem.
- Comentários anônimos ou com nomes fantasiosos poderão ser deletados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem a opinião deste blog.
- Clique aqui e saiba mais sobre a política de comentários.
O Lado Sombrio dos Games: Jovens Brasileiros Alvejados por Facções Virtuais
🛑 EXCLUSIVO: Como o Crime Organizado Está Recrutando Jovens Através dos Games Online no Brasil 🎮 A nova zona de risco: o universo ...
-
Leitores, o blog está desatualizado, visto que estou desenvolvendo, em JavaScript , um aplicativo online que substituirá nossa planilha de ...
-
O edital do CFS PMMG 2010 já foi publicado, o prazo para as inscrições já terminaram e agora é hora de estudar. Para tanto, vamos dar a voc...
-
Em decorrência da edição da Lei Complementar nº 109/09 , que estabeleceu o período de 25 dias úteis de férias anuais, substituindo os 30 dia...
Uma triste realidade. O profissional desmotivado e assoberbado de trabalho, tendo seus sonhos de crescimento numa carreia que amava, ceifado..........
ResponderExcluirMe sinto péssima com essa situação.O que posso fazer para te ajudar? Sinceramente não sei, estou de pés e mãos atadas.
ResponderExcluirO importante é que te amo muito e estarei sempre do seu lado.
Bjos
procura novos ares! vc é muito inteligente , faça um novo concurso público , faça uma faculdade, se a pmmg não te valoriza como devia o jeito é sair. eu estou fazendo faculdade e tenho outras oportunidades no futuro , por enquanto essa vida de policial é boa , nuncam atrasam o salário, sendo eu soldado não tenho tantas obrigações , minha escala é simples , e estou satisfeito. mais até quando? vou tentar concurso para sgt? a resposta é não! vou tentar cfo? a resposta é não! vou terminar a minha faculdade e buscar novas oportunidades , o caminho será fácil? não! mais vou percorre-lo , os nosso sonhos são infinitos, as barreiras e os obstáculos que aparecem , são eficazes para aqueles que não acreditam em sonhos , mais eu acretido! nasci para ser comerciante um homem de négocios, entrei para pmmg , porque gosto! senão não estaria a cinco anos na corporação! está certo que existe disfunções burocráticas que atrapalham o decorrer de nossas vidas na corporação , mais fazer o que? há como mudar a policia sendo coronel? a resposta é não! a como mudar a policia sendo governador? a resposta é sim! talvez algum dia as coisas melhorem , ainda mais! tomará que os problemas se resolvam! as vezes devemos para e pensar se estamos caminhando pelo caminho que realmente nós escolhemos. a qualquer hora podemos mudar de direção só depende de nós mesmos.
ResponderExcluirEu li toda essa mensagem e confesso que mexeu comigo, fiquei emocionado, se contrasta com a nossa vida profissional.
ResponderExcluirFICÇÃO OU A REALIDADE DE ALGUNS?
ResponderExcluirSe realmente for uma ficção, ainda bem! Mas se for um depoimento de um profiissional da gloriosa PMMG, isto me deixa desapontado! Tenho 22 anos de serviço e o que move a continuar trabalhando é a questão profissional, jamais pensei em salário, estabilidade e se o pagamento não atrasa. O que move é gostar daquilo que faço. Lógico que já tive muitas decepçôes. A Polícia Militar é uma grande instituiçâo, agora quanto a sua administraçâo, como um profissional disciplinado, não posso tecer comentários. É triste a realidade da Polícia Militar, quando nela ingressei, tinha a certeza que era o que queria, hoje usa-se a PM, ou o Estado, como um trampolim para se conseguir coisa melhor. qual será a futuro da Polícia Militar.
ResponderExcluirSegundo Sargento, por que o senhor ficou desapontado? O personagem do conto também ingressou na corporação por que era isso o que ele queria. Tanto é assim que ele abandonou uma Universidade Federal. Mas nem tudo acontece como nós planejamos, não é mesmo? Não sou contra o "trampolim", desde que o profissional cumpra com dedicação o seu trabalho. Obrigado por participar do blog.
ResponderExcluirPena que isso não é uma ficção. Um profissional motivado no início de carreira e agora desmotivado e atarefado de trabalho. Excelente texto.
ResponderExcluirQue situação difícil e, infelizmente, presente cada vez mais em corporações onde jamais poderia existir tal coisa, principalmente com a constância que ocorre, mas sabemos que isso não é de hoje. A realiadade está aí e não pode ser varrida para debaixo do tapete.
ResponderExcluirSinto-me triste em saber que "funcionários" dedicados e fundamentais como o citado no texto, estão bastante desmotivados e pensando em deixar a "empresa". Nesse "negócio" quem perde é o "consumidor".
Espero dias melhores, e o pior que é somente isso que eu posso fazer.
Não desista! Dias melhores virão!
"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém há os que lutam toda a vida
Estes são os imprescindíveis"
Depois de ler isso eu li também hoje no quartel (36 bpm )quem iria recerber a gloriosa medalha Alferes Tiradentes na nossa instituição. Desde quando entendo por militar sei que a maioria é Praça dentre os Praças a maioria são soldados e dentre os soldados somente dois agraciados com a medalha Alferes Tiradentes. Existe na lista coronéis de outros Estados, Desenbargadores, Juízes, Deputados e para minha surpresa quando vejo na lista por ordem de hierarquia como manda o figurino eu vejo dois soldados depois cinco civis que não são autoridades ( não estou questionando o trabalho deles é claro) mas cinco civis e dois soldados. Aí meu amigo como é que o praça trabalha motivado? Pergunta aos universitários ou quem avalia aquisição das medalhas... Avante Guerreiro!!!
ResponderExcluirCara ! meu vc é fantástico nas suas historias ,é de um realismo fenomenal , vc consegue transmitir de fato a realidade dessa nossa vd , desse dia a dia de caserna.
ResponderExcluirNãO é ficção é a realidade nua e crua.
ResponderExcluirQuem não estuda marca passo, não progride.
1 velho ditado : quer aumento de salário estude e faça cursos. Escutei isso há 25 anos de 1 praça velho.
estude, prepare-se e vem trabalhar na prf comigo. vamo pro NOE da um gas lá. eu era lavador de viatura daqui alguns meses Policial Rodoviário Federal, aprovado no 1º concurso de nível superior para o cargo de agente. Agradeço a Deus; rua é assim mesmo, infelizmente. Só Deus vê aquilo que o policia passa lá. Na prf apesar de ter uma finalidade diferente pelo menos remunera apropriadamente seus servidores. Hum... No final melhor que um parabéns é uma conta gorda. parabéns não paga conta e daqui a pouco vira, "fez mais que obrigação".
ResponderExcluiroutra coisa que não posso deixar de passar. ouvi de um superior meses atrás: "faz concurso pra cb., tem policial que está há vinte anos fazendo concurso aí fora e não passa. Daqui uns dias minha resposta vai vir, haohaohaohaohoa.
ResponderExcluirÉ companheiro isto é uma triste realidade, mas nao desanime,podemos mudar, basta muitos quererem, a sociedade nao sabe o que a gente passa, nem mesmo dao valor ao nosso serviço, mas basta precisar que estamos ali prontos para atende-los da melhor maneira possivel. Chegara um dia que nao tera mais ngm para fazer esse papel que agente faz, ai veremos somo será! Essa sociedade injusta nao nos merece.
ResponderExcluir